SAPO Txiling
Festas, Cinema, Agenda Cultural e muito mais

26 Janeiro 2012

O Comboio da Marrabenta vai apitar pela quinta vez, na quinta-feira, no Centro Cultural Franco Moçambicano, em Maputo, o 5º Festival da Marrabenta, a decorrer nas cidades da Matola, Maputo, Xai-Xai, Beira e Inhambane, bem como nas localidades de Marracuene e Matalane, devendo-se prolongar até 12 de Fevereiro.

 

A actuação dos convidados especiais Mahotella Queens, em Maputo, vai abrilhantar a abertura da maior festa da música urbana moçambicana, já no segundo e terceiro dias de espectáculo, durante o Musical Marrabenta, a ter lugar no Cine África.

 

 

Para além da realização de concertos musicais e outras formas de manifestação cultural no Gwaza Mutini, em Marracuene, e no Centro Cultural de Matalane, o evento inclui seis dias de estúdios abertos, para a promoção do intercâmbio com jovens bandas musicais e músicos em geral e ainda três workshops, na Escola de Música, no ISArC e na ECA, sobre história, produção, dança e música.


Um dos pontos importantes da quinta edição do evento será o lançamento de uma colectânea com o título “Rádio Marrabenta Vol 1” que reúne 30 temas de músicos que já passaram pelas anteriores quatro edições do festival. Este disco duplo estará à venda a partir de quinta-feira ao preço de 300 meticais cada, sendo que os fundos a arrecadar serão distribuídos pelos participantes no álbum.


Com alargamento do festival para mais três cidades (Xai-Xai, Inhambane e Beira) o festival espera atingir cerca de 100 mil espectadores, dado que as anteriores edições abarcaram entre 50 a 70 mil apreciadores da marrabenta.

 

O evento, que conta com o alto patrocínio da mcel-Moçambique Celular e do BCI, visa a preservação e massificação artística musical nos diferentes momentos do percurso histórico de Moçambique, para a construção da moçambicanidade.


Veja Programa do Festival


SAPO MZ



SAPO Moçambique às 17:17
editado por capulana em 27/01/2012 às 15:12
palavras-chave: ,

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Agenda

Stewart Sukuma | 18 de Maio

ver mais »

Energetic Party | 12 de Maio

ver mais »



11º Ciclo de Cinema Europeu | de 15 a 29 Maio

ver mais »
Outros Eventos
Cinema 27 Abril a 3 Maio
Cinema Xenon

Nascido em Queens, Josh Kovacs (Stiller) geriu ...

ver mais »

A paleontologista Kate Lloyd viajou para ...

ver mais »



Depois de derrotar uma dragão maléfico, resgatar ...

ver mais »

Cinema Gil Vicente

Charlie Kenton (Hugh Jackman) é um ex-pugilista que perdeu ...

ver mais »

Este blog mudou de endereço e agora está em http://txiling.sapo.mz.

subscrever actualizações
pesquisar no Txiling
 
pub
o que está a dar
SAPO.MZ no Facebook