SAPO Txiling
Festas, Cinema, Agenda Cultural e muito mais

22 Março 2012
grace e suzana

Os músicos cabo-verdianos Grace Évora e Suzana Lubrano estão em Maputo para uma série de espectáculos que tem início esta quinta-feira no Centro Cultural Universitário, da Universidade Eduardo Mondlane.

 

Os músicos explicaram ao Sapo Moçambique o porquê de aceitarem convites para actuar na Pérola do Índico, tendo em conta que não é a primeira vez que cá vem.

 

Nesta sua passagem pela capital moçambicana, Évora e Lubrano revelaram as suas preferências e influências musicais. Grace diz-se fã confesso de Sting, Phil Collins e Yosoundour, enquanto Suzana diz que é influenciada pela música gospel por ser “algo que lhe vai na alma”.


A prática do desporto e estar com a família é como os músicos preferem passar os seus tempos livres. “Gosto de ficar com a minha família e de jogar futebol”, disse Grace Évora, para depois acrescentar “na Holanda sou adepto do Ajax, nos outros países sou adeptos do Manchester United, do Barcelona e do Benfica em Portugal e em Cabo Verde sou adepto do Mindelense que é um clube da minha cidade”.


Suzana Lubrano, apesar da sua meiguice, revelou que gosta de luta, concretamente de taekwondo. “Gosto de treinar taekwondo, não para lutar mas para manutenção física e para a defesa pessoal”, disse Suzana Lubrano.


O segundo concerto de Grace Évora e Suzana Lubrano está marcado para a noite de sábado no Big Brother e no próximo fim-de-semana vão participar no Festival de Zouk, a decorrer nos dias 30 e 31 de Março, no Parque dos Continuadores.

 

 

Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Fotos)


SAPO MZ

 

 

 

 

capulana às 14:38
palavras-chave: , ,

Agenda

Stewart Sukuma | 18 de Maio

ver mais »

Energetic Party | 12 de Maio

ver mais »



11º Ciclo de Cinema Europeu | de 15 a 29 Maio

ver mais »
Outros Eventos
Cinema 27 Abril a 3 Maio
Cinema Xenon

Nascido em Queens, Josh Kovacs (Stiller) geriu ...

ver mais »

A paleontologista Kate Lloyd viajou para ...

ver mais »



Depois de derrotar uma dragão maléfico, resgatar ...

ver mais »

Cinema Gil Vicente

Charlie Kenton (Hugh Jackman) é um ex-pugilista que perdeu ...

ver mais »

Este blog mudou de endereço e agora está em http://txiling.sapo.mz.

subscrever actualizações
pesquisar no Txiling
 
pub
o que está a dar
SAPO.MZ no Facebook