SAPO Txiling
Festas, Cinema, Agenda Cultural e muito mais

19 Março 2012
Zahara em Coconuts

Lotação esgotada foi o que registou-se no primeiro concerto em Maputo da cantora sul-africana Zahara. Com efeito, a discoteca Coconuts foi pequenas para acolher os milhares de fans que não quiseram perder esta oportunidade única de ver actuar a cantora cujo primeiro álbum esgotou em apenas 72 horas.

 

Com seu talento e mestria na arte de musicar, Bulelwa Zahara Mkutukana, de seu nome completo, ou simplesmente Zahara, mostrou porquê o seu disco de estreia está a fazer muito sucesso no seio dos admiradores do estilo afro jazz, não só na terra do rand, mas também aqui na Pérola do Índico.


Zahara foi superiormente acompanhada pela sua banda e brilhou no Coconuts Live interpretando temas do seu disco de estreia, “Loliwe”. O público ficou completamente em euforia, quando a sul-africana apresentou temas como “Loliwe”, “Destiny” e “Ndiza” que são um verdadeiro sucesso em Moçambique.


"Todas as minhas canções reflectem sobre aquilo que acredito como cristã, por isso Deus está em quase todas as minhas músicas. Eu realmente quero que minha música toque vidas e inspire as pessoas" diz ela.


Este concerto vai ficar gravado na memória de muitos dos que marcaram presença naquele espaço, assim como na memória de Zahara que teve uma recepção fantástica do público moçambicano.


Talvez seja por isso que os organizadores, através de Sura Adrianopoulos, não levaram tempo para decidir que Zahara voltará a pisar os palcos moçambicanos dentro em breve, para satisfazer sobretudo aqueles que não puderam marcar presença nesta sua primeira aparição em Maputo.

 

Quem também brilhou na noite de sexta-feira foi a cantora moçambicana Yolanda, da banda Kakana, que tiveram o privilégio de abrir o concerto. Yolanda não deixou os seus créditos por mãos alheias, tendo deixado o perfumr do seu afro jazz, misturado com a boa marrabenta que é tocada pela sua banda.

 

Veja fotos do concerto


Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Fotos)


SAPO MZ

capulana às 12:24
palavras-chave: , , ,

Nem sei por onde começar...este foi o PIOR xpextaculo de todos os tempos. Nao kero tirar o mérito a cantora (que deve ter algures) quero tirar todo e qualquer mérito a ORGANIZAÇAO...foi uma autentica PORCARIA (sem o perdão da palavra). ESSE PESSOAL xta brincar com o povo, qual é a lotação do COCONUTS?????? Creio k nem os donos conseguem responder a esta pergunta. PORRAS, 600 MT não é brincadeira....a pouca vergonha começava na entrada, para os menos atentos. Os porteiros ( se assim os posso xamar) levavam o bilhete e nao cortavam, isto é nao te davam o canhoto, punham uma pulseirinha e ja xtava. SABEM PORKE???? Pk depois iam revender akeles mesmos bilhetes a balurdios...lotando ainda mais a lotaçao inesgotavel do COCONUTS..Ouvi relatos k algumas pessoas invadiram o xpaço, digo invadiram literalmente, nem os ditos porteiros cnseguiram impedir . E tinham eles toda razao pk tinham os bilhetes na mao e diziam k ja nao havia xpaço...CÓME ON!!!! ISSO É ABSURDO...e o pior é k se xta a tornar um habito....assim nao da...as pessoas nao podiam seker dançar sem dar uma cotovelada no amigo de lado. ...o xpectaculo perdeu todo o brilho ( se é k tinha algum)...os menos atentos preocupados apenas em ver os eu idolo, se calhar nao se importam mas creio k muitas outras pessoa se solidarizam com os meu comentarios. NOTA 0...Deve haver um sitio onde possamos reclamar pelos desmandos k os ditos organizadores de xpectaculos tem vindo a cometer...Por hoje é tudo. perdoem os erros ortograficos, a desilusão é tanta k nao tenho controlçe sobre os meus dedos...
Mariamo a 20 de Março de 2012 às 14:10

Agenda

Stewart Sukuma | 18 de Maio

ver mais »

Energetic Party | 12 de Maio

ver mais »



11º Ciclo de Cinema Europeu | de 15 a 29 Maio

ver mais »
Outros Eventos
Cinema 27 Abril a 3 Maio
Cinema Xenon

Nascido em Queens, Josh Kovacs (Stiller) geriu ...

ver mais »

A paleontologista Kate Lloyd viajou para ...

ver mais »



Depois de derrotar uma dragão maléfico, resgatar ...

ver mais »

Cinema Gil Vicente

Charlie Kenton (Hugh Jackman) é um ex-pugilista que perdeu ...

ver mais »

Este blog mudou de endereço e agora está em http://txiling.sapo.mz.

subscrever actualizações
pesquisar no Txiling
 
pub
o que está a dar
SAPO.MZ no Facebook