SAPO Txiling
Festas, Cinema, Agenda Cultural e muito mais

14 Março 2012
moreira_khanimambo

O mais recente álbum do intérprete e compositor moçambicano, Moreira Chonguiça,  “Khanimambo – Homenagem a lendas de  Moçambique”, foi nomeado há dias para o maior concurso musical sul-africano, o South African Music Awards (SAMA).


“Khanimambo” recebeu  do jurado da selecção duas nomeações: Melhor Álbum Adulto Africano (Best African Adult Album) e Melhor Engenharia (Best Engineer).

 

 

Patrocinado pelo Banco Comercial e de Investimentos (BCI), o disco Khanimambo é composto por  dez faixas musicais dos seguintes autores: Zena Bacar (da província de Nampula); Chico António (Maputo); Chico da Conceição (Inhambane); Aly Faque (Nampula); Elvira Viegas (Maputo); Júlia Mwito (Cabo Delgado); Wazimbo (Maputo); Xidiminguana(Gaza); Hortêncio Langa (Gaza) e Dilon Djindje (Maputo).

 

“Khanimambo”: uma homenagem a lendas de Moçambique   é uma mistura de sons tradicionais moçambicanos, rock, baladas e jazz com comentários insólitos dos artistas que cantam em Changana, Bitonga, Koti, Emacua, Makonde.

 

O álbum  “Khanimambo” foi amplamente comentado em Moçambique assim como na África do Sul, tendo no país vizinho  se posicionado nas 10 maiores publicações impressas bem como no topo das estações radiofónicas de música. A cerimónia de premiação terá lugar em Sun City entre os dias 29 e 30 de Abril próximo.


Esta é a 18a edição anual do South African Music Awards cujo tema é “Celebrando as Estrelas” - "Celebrating Stars".
Moreira é cidadão de ambos os países, tendo nascido em Moçambique e vivendo em Cape Town, está na posição privilegiada de apresentar o melhor de ambos os países.


Moreira Chonguiça  escolheu a música 'Tetego" de Chico António para representar e constar do álbum compilação dos candidatos aos prémios.
Desde o lançamento do álbum de estreia de Moreira em 2007, The Moreira Project: Vol 1: The Journey, ele foi nomeado como Melhor Instrumental (Best Instrumental), Melhor Produtor (Best Producer) e Melhor Jazz Contemporâneo (Best Contemporary Jazz) arrecadando o prémio de Melhor Produtor.


Em 2009, com The Moreira Project: Vol 2 Citizen of the World, foi nomeado para três categorias: Melhor Jazz Contemporâneo (Best Contemporary Jazz), Melhor Capa (Best Album Packaging) e Melhor Produtor (Best Producer), tendo conquistado os prémios de Melhor Jazz Contemporâneo (Best Contemporary Jazz) e de Melhor Capa (Best Album Packaging).


SAPO MZ

capulana às 12:38

Agenda

Stewart Sukuma | 18 de Maio

ver mais »

Energetic Party | 12 de Maio

ver mais »



11º Ciclo de Cinema Europeu | de 15 a 29 Maio

ver mais »
Outros Eventos
Cinema 27 Abril a 3 Maio
Cinema Xenon

Nascido em Queens, Josh Kovacs (Stiller) geriu ...

ver mais »

A paleontologista Kate Lloyd viajou para ...

ver mais »



Depois de derrotar uma dragão maléfico, resgatar ...

ver mais »

Cinema Gil Vicente

Charlie Kenton (Hugh Jackman) é um ex-pugilista que perdeu ...

ver mais »

Este blog mudou de endereço e agora está em http://txiling.sapo.mz.

subscrever actualizações
pesquisar no Txiling
 
pub
o que está a dar
SAPO.MZ no Facebook