SAPO Txiling
Festas, Cinema, Agenda Cultural e muito mais

15 Fevereiro 2012

As irmãs Domingas e Belita, naturais da província de Nampula, marcam presença de destaque na finalíssima do Ngoma Moçambique edição 2011, a parada de sucessos musicais mais badalada do país, que anualmente é levada a cabo pela Rádio Moçambique.

 

Domingas e Belita participam neste evento com o tema “Pobreza”, que apela aos moçambicanos para que façam algo pare melhorar a sua condição de vida. “A pobreza em Moçambique é algo que pode ser vencida, mas para tal não bastam palavras, mas sim acções concretas e os moçambicanos não devem ficar de braços cruzados, devem fazer algo para vencer a pobreza”, disse Domingas quando instada a falar do conteúdo do tema.

 

 

O tema das irmãs Domingas e Belita atingiu o topo da tabela classificativa uma vez, dando direito a estar presente na finalíssima a acontecer no mês de Março, em data e local a anunciar.

 

Depois de conquistarem o Prémio Imprensa no ano 2000 com o tema “Brigas no Lar” e Melhor Canção em 2003 com a música “Nihiwe Winva” (deixa de matar ou seja de crimes), no concurso Top Feminino ora extinguido com a inclusão desta categoria no Ngoma Moçambique, as irmãs esperam chegar ao topo do concurso musical.

 

“É a primeira vez que chegamos à finalíssima do Top Ngoma Moçambique e a nossa expectativa é chegarmos ao top desta competição e para tal contamos com os votos dos nossos fãs”, referiram as cantoras que representam a província de Nampula na arena musical nacional.

 

Gravado em 2011 o tema “Pobreza” faz uma miscelânea do ritmo tufo, da região norte do país, e o afro music, contando com a participação instrumental da banda Homba Mô, fazendo parte do primeiro álbum “Echerehe (alegria)”, editado com a chancela da Vidisco Moçambique.

 

“Lamentamos ainda não ter um vídeo desta música, apesar dos pedidos de apoio que fizemos principalmente ao município de Nampula”, disse Domingas, finalizando afirmando que “estamos a preparar o lançamento do segundo álbum que deverá ter 10 temas e que deverá ser lançado ainda este ano”.


Alfredo Lituri

 

SAPO MZ

 

capulana às 13:11
palavras-chave: , , ,

Agenda

Stewart Sukuma | 18 de Maio

ver mais »

Energetic Party | 12 de Maio

ver mais »



11º Ciclo de Cinema Europeu | de 15 a 29 Maio

ver mais »
Outros Eventos
Cinema 27 Abril a 3 Maio
Cinema Xenon

Nascido em Queens, Josh Kovacs (Stiller) geriu ...

ver mais »

A paleontologista Kate Lloyd viajou para ...

ver mais »



Depois de derrotar uma dragão maléfico, resgatar ...

ver mais »

Cinema Gil Vicente

Charlie Kenton (Hugh Jackman) é um ex-pugilista que perdeu ...

ver mais »

Este blog mudou de endereço e agora está em http://txiling.sapo.mz.

subscrever actualizações
pesquisar no Txiling
 
pub
o que está a dar
SAPO.MZ no Facebook