SAPO Txiling
Festas, Cinema, Agenda Cultural e muito mais

15 Dezembro 2011

O músico moçambicano Valdemiro José revelou em exclusivo ao Sapo Moçambique o título do seu próximo trabalho discográfico, a sair ao público no primeiro trimestre de 2012. O mesmo vai levar o nome de "Vidas e Cantigas".

 

Este disco vai retratar o quotidiano do povo moçambicano e não só, segundo revelou o cantor que já está a promover algumas músicas que farão parte desta sua obra. E o primeiro single que VJ, como é conhecido nos meandros musicais, está a divulgar leva o título "Nascer de Novo".

O tema caiu no agrado dos admiradores do músico que deram nota positiva à mesma, aquando da sua apresentação durante o primeiro espectáculo inserido no projecto Cidade da Música que decorre na Matola.

"A nova música "Nascer de Novo" é um single promocional daquilo que será o novo CD e estamos simplesmente à espera que saia o master final para que tenhamos o disco editado e lançado" disse Valdemiro José para depois acrescentar que "já está quase tudo apostos para o CD saia para o mercado no primeiro trimestre de 2012, apenas faltam alguns detalhes normais neste tipo de processo", disse o músico autor de temas como “Papa Muroga”.

Num outro desenvolvimento Valdemiro José falou do conteúdo deste disco a começar pelo single promocional, tendo referido que "o tema "Nascer de Novo" que tem uma mensagem direccionada no sentido de consciencializar o ser humano, particularmente os homens, para não violentarem a mulher", disse para depois acrescentar que "o álbum em preparação também não irá fugir a esta temática e iremos abordar um pouco do que se passa na vida do ser humano sobretudo aqui em Moçambique, daí que tenha escolhido o título "Vidas e Cantigas".

Marrabenta e Nhambalo são alguns dos ritmos que farão parte deste disco que não fugirá à regra daquilo que tem sido o estilo musical que é aposta de Valdemiro José. "O disco não fugirá ao estilo que as pessoas estão habituadas a escutar nas minhas músicas, ou seja será a mistura do ritmo tropical com outros tradicionais moçambicanos".

Valdemiro José, natural da província da Zambézia, tem feito sucesso na arena musical moçambicana há sensivelmente cinco anos, após ter sido descoberto num programa de caça talentos musicais, onde o cantor não chegou à final, mas prometeu continuar a trabalhar arduamente para fazer valer o seu potencial.

Alfredo Lituri

 

15 de Dezembro de 2011

capulana às 18:26

Agenda

Stewart Sukuma | 18 de Maio

ver mais »

Energetic Party | 12 de Maio

ver mais »



11º Ciclo de Cinema Europeu | de 15 a 29 Maio

ver mais »
Outros Eventos
Cinema 27 Abril a 3 Maio
Cinema Xenon

Nascido em Queens, Josh Kovacs (Stiller) geriu ...

ver mais »

A paleontologista Kate Lloyd viajou para ...

ver mais »



Depois de derrotar uma dragão maléfico, resgatar ...

ver mais »

Cinema Gil Vicente

Charlie Kenton (Hugh Jackman) é um ex-pugilista que perdeu ...

ver mais »

Este blog mudou de endereço e agora está em http://txiling.sapo.mz.

subscrever actualizações
pesquisar no Txiling
 
pub
o que está a dar
SAPO.MZ no Facebook